Caixa libera saque calamidade aos moradores de Teodoro Sampaio após fortes tempestades
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Caixa libera saque calamidade do FGTS aos moradores de Teodoro Sampaio (SP)
Beatriz Jarins/g1
A Caixa Econômica Federal liberou o saque calamidade aos moradores de Teodoro Sampaio (SP), após fortes tempestades atingirem a região há uma semana. Interessados podem solicitar o benefício por meio do aplicativo FGTS, a partir desta sexta-feira (24).
Conforme a Caixa, os moradores podem realizar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 21 de janeiro de 2026. Os endereços foram identificados pela Defesa Civil Municipal.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Em Teodoro Sampaio, a forte chuva que atingiu a noite de sexta-feira (17), causou a queda de cinco árvores, além do desabamento parcial de uma estrutura onde ocorria a Expo Teodoro. No recinto, houve queda de barracas de bebidas e da cobertura de chuva. Não houve registro de vítimas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Realizar o saque
Para realizar o procedimento é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta.
Não é necessário ir até uma agência para realizar o saque, pois o processo pode ser feito pelo celular, permitindo que o morador registre a solicitação e informe uma conta bancária para receber os valores sem cobrança de taxas.
Confira o passo a passo:
Baixe gratuitamente o aplicativo FGTS nas plataformas digitais dos sistemas operacionais Android e IOS;
Insira as informações de cadastro;
Escolha a opção “Solicitar seu saque 100% digital” ou vá até o menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”;
Clique em “Calamidade pública” e informe o nome do município;
Selecione na lista o tipo do comprovante de endereço, digite o CEP e número da residência.
Além disso, será necessário encaminhar uma foto do documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
Feito os passos anteriores, o morador deve selecionar a opção para creditar o valor no banco de preferência e enviar a solicitação. Mais informações sobre como utilizar o aplicativo estão disponíveis no site.
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM