Corpos das cinco vítimas de naufrágio do Rio Tocantins são velados no Maranhão
27/05/2025
(Foto: Reprodução) O acidente aconteceu no domingo (25). Vítimas foram veladas nesta terça-feira (27) e receberam homenagens de amigos e familiares. Estudantes homenageiam vítimas de naufrágio no Rio Tocantins, em Governador Edson Lobão
Foram velados nesta terça-feira (27), os corpos das cinco vítimas do naufrágio de uma embarcação no Rio Tocantins, em Governador Edison Lobão, na cidade localizada a 730 km de São Luís. Durante o velório, amigos e familiares prestaram homenagens. O acidente aconteceu no domingo (25).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Morreram no acidente Moisés Silva Freitas, de 11 anos e o pai dele, Durval Silva Freitas, de 42 anos. Além deles, também faleceram Carlos Eduardo Silva Leite, 9 anos; André Silva Leite, de 40 anos e José de Ribamar Cavalcante, 62 anos, que são filho, pai e avô, respectivamente.
Duas vítimas foram veladas em igreja onde frequentavam em Imperatriz
Reprodução/TV Mirante
Amigos de Moisés Silva Freitas prestaram uma homenagem ao jovem em uma igreja evangélica onde o menino frequentava com a família em Imperatriz. Com balões brancos, eles cantaram uma música como uma forma de lembrar da trajetória do menino.
Todas as pessoas vítimas do acidente moravam em Imperatriz e costumavam frequentar a chácara aos fins de semana.
Relembre o acidente
Pessoas de uma mesma família morrem afogadas no rio Tocantins
Ao todo, nove integrantes da mesma família estavam em uma embarcação do tipo rabeta, que naufragou após bater em uma pedra no rio Tocantins, no fim da tarde desse domingo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família, que é de Imperatriz, voltava de uma chácara localizada na região do Setor Agrícola quando aconteceu o acidente.
Os corpos das quatro pessoas que tinham desaparecido na água foram localizados por barqueiros da região, que faziam uma varredura no rio Tocantins, em buscas das vítimas.
Entre as quatro mulheres sobreviventes, uma delas é uma criança de 5 anos, que chegou a ficar desacordada após ingerir muita água. A menina passou por reanimação ainda na margem do rio Tocantins e foi levada em estado grave para o Hospital Municipal de Imperatriz.
O Corpo de Bombeiros alerta que, apesar da redução no nível das águas do rio Tocantins, o local ainda não é considerado seguro para navegação e lazer.