Suspeitos de distribuir drogas em festa morrem em confronto com a Polícia Militar em MT
27/05/2025
(Foto: Reprodução) Os suspeitos possuíam uma extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego. Armas de fogo e drogas apreendidas pela PM durante ação
PMMT
Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (26), durante uma operação policial no bairro Castro Alves, em Torixoréu, a 577 km de Cuiabá. Na ação, duas armas de fogo e três tabletes de maconha foram apreendidos. A morte dos suspeitos foi confirmada ainda no local do confronto.
A dupla foi identificada como Jhonatan Soares Santos, de 19 anos, e Paulo Roberto Medeiros Malagut Filho, de 23. De acordo com a Polícia Militar, ambos possuíam extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão, ameaça, lesão corporal e perturbação do sossego.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima recebida durante patrulhamento na cidade. A informação indicava que os suspeitos estariam com grande quantidade de drogas destinadas à distribuição em uma festa no município.
Em buscas no quintal no endereço indicado os agentes localizaram Jhonatan na cozinha. Ao perceber a aproximação dos militares, ele teria disparado contra a equipe, que reagiu. Em seguida, Paulo Roberto também teria efetuado disparos de um dos cômodos da casa.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver e três tabletes de substância análoga à maconha. Todo o material foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência.