Três homens são condenados a até 18 anos de prisão pela morte de barman durante briga em bar de Ilhabela, SP
27/05/2025
(Foto: Reprodução) Julgamento durou três dias. As penas somadas ultrapassam 52 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2018. Imagem de arquivo - Confusão aconteceu em casa noturna em Ilhabela
Reprodução/Facebook Pub Ilhabela
A Justiça condenou três homens a até 18 anos de prisão pela morte de um barman em um bar em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. A decisão saiu na última semana.
Segundo a decisão da Justiça, os três foram condenados por homicídio duplamente qualificado, sendo que dois deles tiveram a pena de 18 anos e 8 meses de prisão, enquanto outro teve a pena de 16 anos e 4 meses de prisão, todos em regime fechado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu em dezembro de 2018, em um bar de Ilhabela. No local, segundo a Promotoria, o barman foi atacado com socos, chutes e garrafadas após flertar com a namorada de um dos réus.
Durante a confusão, seguranças do bar tentaram intervir, mas os homens continuaram agredindo o barman, que caiu de uma escada. Após cair, ele ainda continuou sendo agredido com chutes na cabeça.
O julgamento dos réus aconteceu durante três dias, entre 22 e 24 de maio. Na decisão, o juiz acatou o pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para aumentar a pena devido ao fato de o barman ter deixado dois filhos, de 4 e 5 anos à época.
O g1 tenta localizar a defesa dos condenados. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.
Na época do crime, o bar informou que lamentava o ocorrido. "Não compactuamos com qualquer forma de violência física ou moral". A empresa disse ainda que prestou os socorros necessário e que colaboraram com as autoridades para que os fatos fossem esclarecidos.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina